Compartilhe:

Três dias depois que a reportagem do barrosoemdia divulgou que a farmácia de plantão do fim de semana vendeu todos os medicamentos contra a gripe, o Hospital Prefeito Macedo Couto, divulgou, em nota, um alerta para a população barrosense.

O anúncio foi feito nas redes sociais e no site do Hospital nessa terça-feira (28). Segundo o Hospital, foram, somente na última segunda-feira (27), 220 atendimentos, sendo que deste total, 90 estão relacionados à síndrome gripal.

De acordo com o Hospital, a situação está ligada a atual onda de gripe causada por diversos vírus como o H3N2, por exemplo, que vem se espalhando de forma considerável.

“Assim sendo, os profissionais de saúde do INSC orientam toda a população a redobrar os cuidados com a gripe, seguir o tratamento à risca e procurar ajuda hospitalar somente em casos de urgência. Além disso, o Hospital de Barroso também pede atenção à prevenção a Covid-19 que ainda é considerada uma situação preocupante e que exige alerta e cautela”, diz trecho da nota.

H3N2

Em todo o estado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou, até a última quinta-feira (23), 147 casos de Influenza H3N2 detectados no monitoramento da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Até o momento, afirma a pasta, não houve registro de óbitos decorrentes da doença.

VEJA TAMBÉM!

Ficou com sintomas gripais após o Natal? Veja o que fazer

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *