Compartilhe:

A fanpage oficial da Paróquia de Sant´Ana do Barroso fez uma publicação na noite dessa terça-feira (30), denunciando mais um arrombamento na Igreja de Santo Antônio, localizada no Bairro Jardim Europa.

A informação da Paróquia é que a igreja sofreu o arrombamento e o sacrário foi novamente violado. “Provavelmente em busca de objetos de valor material”, diz o post no facebook. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para registrar a ocorrência.

Segundo o Boletim de Ocorrências, duas senhoras adentraram a igreja e constataram que um dos cômodos estava totalmente revirado, com vários objetos espalhados pelo chão, e se depararam com um indivíduo no interior da igreja, de pele morena clara, trajando uma blusa branca, calça jeans, e que, ao vê-las, fugiu logo em seguida pela porta de acesso em que ambas entraram, tomando rumo ignorado.

E mais, de acordo com a ocorrência, ficou constatado que o indivíduo furtou um aparelho de som, quebrou um vidro de uma
das portas de acesso da igreja, arrombou o Sacrário e levou uma quantia em dinheiro que estava numa caixa de madeira. Não foi informado o valor.

De acordo com o Código Penal brasileiro, em seu artigo 208, é crime passível de detenção, escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso.

“Como cristãos, numa atitude de amor fraterno e caridade, motivados pelo zelo, carinho e cuidado para com a casa de Deus, rezemos irmãos e irmãs! Rezemos, sobretudo pelo criminoso. Dessa forma, somos capazes de mostrar que nossa fé não vacila nem sucumbe frente as afrontas ao nosso modo de crer e ser cristãos. Ao contrário, possa ser ela motivo de união e força nesse momento de dor”, diz parte da postagem que completa que não basta os tempos difíceis provocados pela pandemia, um indivíduo de má-fé vilipendia o templo e o que há de mais importante nele: a Santíssima Eucaristia que é nosso sustento espiritual, sustento do povo católico e presença real de Cristo entre nós.

1 comentário

  1. Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

    2 – Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *