Compartilhe:

Cerca de 8,7 toneladas de maconha foram apreendidas em Juiz de Fora, durante ação integrada entre as polícias Civil e Rodoviária Federal na última sexta-feira (19). O montante, segundo as duas corporações, representa a maior apreensão de drogas da história de Minas Gerais e está avaliado em R$ 19 milhões.

A informação foi divulgada nesse sábado (20), em coletiva à imprensa, realizada na sede de Delegacia Regional de Juiz de Fora, em Santa Terezinha. Durante a operação, os policiais prenderam seis pessoas, com idades entre 23 e 37 anos, e apreenderam três veículos que faziam a escolta das carretas, que transportavam a droga. Todos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao sistema prisional da cidade. As pessoas detidas são: dois homens e uma mulher de Juiz de Fora, dois homens do Paraná e um do Paraguai.

O farto material foi localizado no interior de dois caminhões, no Bairro Barreira do Triunfo, na Zona Norte do município. Os veículos foram abordados pelos policiais, após uma suspeita de utilização de placas clonadas. Durante a fiscalização da primeira carreta baú, carregada com carne de porco, os policiais acharam mais de 5,5 toneladas de maconha, escondidas no meio da carga. Ao fiscalizarem a segunda carreta, carregada com bebidas energéticas, os policiais localizaram também, aproximadamente, 3 toneladas de maconha escondidas em um compartimento secreto dentro da carroceria.

Após a pesagem, foi constatado que os veículos de carga transportavam 8.764 quilos de maconha. A droga apreendida, que saiu do estado do Paraná com destino a Juiz de Fora, se comercializada, poderia render aproximadamente R$ 19 milhões aos traficantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *