Depois da Escola Municipal Arthur Napoleão, da Escola Estadual Geraldo Napoleão de Souza e da Escola Estadual Sant´Ana ficarem suspensas por 14 dias, agora foi a vez da Escola Estadual General Silvano Albertoni, no Jardim Europa, suspender as aulas presenciais após a confirmação de um caso positivo.
A informação foi repassada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura no fim da tarde dessa quinta-feira (18). Trata-se de uma funcionária com caso de Covid confirmado e outra com suspeita, que está com sintomas. Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, a Escola Silvano Albertoni retornará as atividades no dia 24 de novembro, e por enquanto, as aulas continuarão de forma remota.
Na oportunidade, a direção da escola informa que as aulas foram suspensas somente no turno da tarde. No turno da manhã, as aulas continuam normalmente.
Esta foi a quarta escola da cidade a suspender as aulas por causa de casos de Covid-19. Ao todo, são três escolas estaduais: Guimarães, Sant´Ana e Jardim Europa, e, uma municipal: Arthur, no Centro.
Também segundo a nota da Prefeitura, as medidas foram tomadas seguindo o protocolo atualizado de orientação do Estado de Minas Gerais no retorno às aulas. Todas as pessoas foram orientadas a cumprir o isolamento domiciliar e estão sendo acompanhadas pelas equipes de monitoramento da Prefeitura.
O executivo reforça que o ambiente escolar é seguro e que a voltas as aulas presencialmente é opção dos pais, sem prejudicar o desempenho escolar do aluno.