Compartilhe:

Nos dias 6 e 7 de novembro, foi disputado o Desafio das Serras Brasil, competição de corrida de montanha que teve sua etapa em São Bento do Sapucaí – SP, que contou com percursos de 12, 21 e 42 km, além da modalidade de 40 e 80 km em dois dias.

Na distância de 42 km e mais de 1500 metros de desnível, o barrosense Wanderson Nascimento foi destaque, conquistando a segunda colocação geral na prova, com o tempo de 3h56, ficando atrás apenas do atleta Júnior Acedo, que já integrou a seleção brasileira de trail running, representando o Brasil em três campeonatos mundiais, na Espanha, Itália e em Portugal. Alexandre Gonçalves completou o pódio masculino, com o tempo de 4h02.

Wanderson, que está em busca de uma vaga na seleção brasileira de trail running para disputar o campeonato mundial de 2022, destaca que a prova foi muito dura, principalmente devido ao forte calor, sem contar as subidas de forte inclinação.

Ele afirma que tentou acompanhar os líderes no início, mas com o ritmo muito forte, preferiu reduzir, e buscar crescer na prova, ganhando posições, saindo de 4º lugar, para conquistar a segunda colocação.

O atleta barrosense já chegou da competição iniciando a preparação para seu último desafio, que é a Cambotas Trail, em Barão de Cocais, no dia 18 de dezembro, quando ele encerra sua temporada 2021 correndo ao lados dos maiores nomes do trail running nacional, e atletas da elite internacional.

ROSIMAURO FONSECA

Outro barrosense também disputou a competição, Rosimauro Fonseca percorreu a distância de 21 km em 2h40, ficando na 4ª colocação na categoria máster.

Destaque também para outro atleta da região. Luiz Nei Resende, da cidade de Resende Costa, foi o campeão geral da prova de 40 km em duas etapas. Ele concluiu as duas etapas em primeiro lugar, ficando à frente de José Virgínio de Morais, que também já disputou mundiais pela seleção brasileira, e Robson Alexandre, que completou o pódio na terceira colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *