Compartilhe:

Dois homens; um de 53 e outro de 38 anos, ambos de Barroso, foram multados pela Polícia Militar do Meio Ambiente na última semana. De acordo com informações, depois de várias denúncias na região, os dois autores cometeram crimes contra o meio ambiente.

O de 53 anos recebeu multa no valor de R$ 5.916,00 por suprimir vegetação rasteira nativa para a construção de uma área gourmet e construção de um muro a margem e a menos de trinta metros de um córrego.

já o autor de 38 anos, de R$ 9.678,89 por suprimir vegetação rasteira de espécie nativa e bambu, mediante aterro, a margem e a menos de 30 metros de um córrego e por desviar o curso natural de um recurso hídrico.

Além das multas, os autores responderão na justiça pelos crimes ambientais contra a flora. Se condenados neste crime, eles poderão ser penalizados de um a três anos de detenção, além de outras multas que poderão ser aplicadas pelo poder judiciário. Os autores também deverão fazer a reposição florestal, a qual será determinada pelo órgão ambiental competente (I.E.F).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *