Compartilhe:

As macrorregiões Sudeste, Centro-Sul e Leste do Sul, da qual pertence a cidade de Barroso, segue na Onda Verde, continuam na Onda Verde do “Minas Consciente”.  As áreas integram as cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes e a decisão é do Comitê Extraordinário Covid-19 dessa quinta-feira (21), que também manteve todas as microrregiões na fase menos restritiva do programa.

“Todo o estado permanece na onda verde. Continuamos, gradualmente, melhorando a situação da pandemia, mas é preciso que todos os mineiros e mineiras permaneçam em alerta. O vírus não foi embora, todo cuidado é pouco. E quem não vacinou pode e deve procurar o posto na sua cidade. Quanto mais gente imunizada melhor”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti.

Segundo a Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), na reunião quinzenal desta quinta foi destaque a informação de taxa de incidência do coronavírus em Minas Gerais registrou queda de 35% nos últimos 14 dias. A redução dos casos foi atribuída ao avanço da vacinação.

Desde 31 de julho, a Centro-Sul avançou para a Onda Verde. O Estado também divulgou a situação das microrregiões. Nesta nova atualização, as microrregiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes também permaneceram todas na Onda Verde.

Veja abaixo:

  • Além Paraíba: Onda Verde;
  • Barbacena: Onda Verde;
  • Carangola: Onda Verde;
  • Juiz de Fora/Lima Duarte/São João Nepomuceno/Bicas: Onda Verde;
  • Leopoldina/Cataguases: Onda Verde;
  • Muriaé: Onda Verde;
  • São João del Rei: Onda Verde;
  • Ubá: Onda Verde;
  • Viçosa: Onda Verde.

*É importante lembrar que as prefeituras podem escolher qual fase seguir quando há diferença entre as classificações das micro e macros, desde que uma delas não seja a Roxa, que é impositiva e mais restritiva.

Se algum município tivesse a opção por regredir ou avançar de fase, as novas determinações do “Minas Consciente” passariam a valer a partir do próximo sábado (24). No entanto, como todas as macro e microrregiões estão na Onda Verde não é possível aos prefeitos alternarem de ondas, mas eles podem adotar medidas restritivas próprias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *