Compartilhe:

O prefeito Anderson entregou à Câmara Municipal de Barroso nessa quinta-feira (14) o Projeto de Lei nº 77/2021 que cria o programa Mais Renda Barroso. A proposta visa substituir o extinto “Bolsa Família Complementar”, instituindo um novo programa assistencial a fim de proporcionar a complementação de renda através do repasse de
auxílio financeiro em prol de famílias que se encontram em situação de risco ou enfrentando situação de vulnerabilidade, com a finalidade de resgatar a dignidade.

Vale lembrar que a prefeitura de Barroso criou, no 1º semestre, o Auxílio Emergencial Municipal, um importante mecanismo de socorro social nos últimos meses. O Auxílio Emergencial Municipal previsto para durar 3 meses, foi prorrogado por mais um mês e teve sua última parcela paga nesta sexta, dia 15. O auxílio criado para socorrer as
famílias no auge da pandemia, também ajudou a economia local, pois o benefício era pago através de um cartão utilizado exclusivamente no comércio e prestadores de serviços de Barroso, movimentando mais de R$ 300 mil.

O Mais Renda Barroso, que também será pago com o cartão exclusivo, será um benefício social e não emergencial, priorizando as famílias em situação permanente de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com os critérios propostos pelo Projeto de Lei.

Para receber o benefício, o cidadão deve residir em Barroso e se encontrar em situação de pobreza e extrema pobreza, condicionada à demonstração do preenchimento de requisitos dispostos pelo Governo Federal. Além disso, pelo menos um membro da família beneficiária deverá estar inserido e assíduo, com frequência mínima de 60%, em oficinas, palestras e cursos que serão disponibilizados pelo Governo de Barroso.

Com o projeto, o executivo pretende assegurar a melhoria das condições de vida dos barrosenses de forma universal através da garantia de renda. Deseja prover dignidade a seus beneficiários além de reduzir as desigualdades sociais e incentivar a profissionalização do cidadão, visando sua inserção no mercado de trabalho.

1 comentário

  1. Muito bom , pois irá ajudar muitas famílias necessitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *