Um sargento do Corpo de Bombeiros que trabalhava no combate a um incêndio em Arinos (MG) morreu nessa quarta-feira (22).
Carlos Roberto Silva veio para o Noroeste de Minas Gerais com o objetivo de integrar a equipe que trabalha há uma semana para conter as chamas que atingem uma área de assentamentos, propriedades agrícolas e reserva legal no município. Ele estava lotado no Posto Avançado de Congonhas.
“Nessa semana, nós estávamos com o apoio de quatro militares de Barbacena, que vieram nos ajudar. Infelizmente, um deles, hoje, teve um mal súbito, desmaio e depois evoluiu para uma parada [cardiorrespiratória ] e veio a óbito”, diz o major Thiago Lacerda Duarte, comandando do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em um áudio divulgado à imprensa.
As informações são de que o militar foi atendido por colegas e por uma equipe de saúde, mas não resistiu. A morte foi confirmada 16h45. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.
O comandante-geral dos Bombeiros, coronel Edgard Estevo da Silva, divulgou uma nota à imprensa lamentando a morte do sargento.
“O sargento Roberto foi um excelente militar. Era reconhecido por sua serenidade e compromisso com o serviço. Foi instrutor de Combate a Incêndio Urbano e de Atendimento Pré-hospitalar, além de ser professor de Aikido, arte marcial que praticava há tempos. Neste momento, a corporação reverencia esse militar que deixou os familiares para cumprir seu juramento e acabou tombando em combate no exercício da missão de salvar vidas, bens e o meio ambiente.”
SEPULTAMENTO
O corpo do Sargento será sepultado nesta quinta-feira (23) em Barbacena. O velório acontece das 14h às 16h no Grupo Zelo e o sepultamento acontecerá no Cemitério de Santo Antônio.
As informações são do Barbacena Online