Compartilhe:

O túnel do tempo nos levou a setembro de 2011, quando o jornal impresso Barroso EM DIA anunciava a expansão da então Unidade Holcim em Barroso. Na oportunidade, a edição 51 daquele setembro estampava em sua capa a seguinte manchete: Um bilhão e meio de esperança! Como foto ilustrativa da capa – de Moisés Jorge – um belo pôr do sol atrás da cimenteira barrosense.

E o clima realmente era de esperança na cidade. A multinacional anunciava o investimento de cerca de R$1.5 bilhão e meio na ampliação. No que diz respeito a geração de empregos, a esperança era ainda maior. Segundo divulgou a empresa na época, eram 100 vagas diretas e 800 indiretas através de empresas terceiras após a expansão.

Mas, nem tudo são flores. Ao longo dos últimos dez anos, se por um lado a fábrica se tornou mais sofisticada com sua ampliação, por outro, a expectativa não se concretizou. “Muito pelo contrário, os empregos não vieram da forma que se imaginava e com a fusão – Lafarge – muita coisa piorou e tivemos várias demissões”, diz um leitor que foi quem chamou a atenção para a data.

Além da expansão, que não gerou os empregos previstos pela empresa, a fábrica acabou passando por uma fusão com a empresa francesa Lafarge em 2015, e muitas pessoas acabaram sendo demitidas na cidade em 2015.

RELEMBRE!

BARROSENSES SÃO DEMITIDOS DA LAFARGEHOLCIM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *