Na madrugada dessa segunda-feira (30) a Secretaria Municipal de Saúde de Dores de Campos confirmou a morte da 50º dorense por complicações da Covid-19.
Trata-se de uma mulher de 49 anos, que estava internada na Policlínica de Barbacena. Dores de Campos estava há 38 dias sem mortes por Covid-19, a última havia sido registrada no dia 22 de Julho. Agora, Dores tem 50 mortes provocadas por complicações da Covid-19: 25 homens e 25 mulheres.
Em contrapartida, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quase metade da população adulta da cidade, acima dos 18 anos de idade, já tomou duas doses das vacinas contra a Covid-19.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Viviane Elen, Dores de Campos irá aplicar a terceira dose nos dorenses acima dos 70 anos de idade e nas pessoas com baixa imunidade. Viviane Elen ainda disse que está aguardando a deliberação do Governo de Minas, assim como a vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos de idade, que o governador Romeu Zema (Novo) garantiu que também será realizada no mês de setembro.
Com informações: Portal Dores de Campos