Compartilhe:

Recentemente a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, através do Secretário Fábio Baccheretti, divulgou que cerca de 25% dos mineiros não havia retornados para tomarem a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

Destes, 136 são barrosenses. As informações foram repassadas pela Prefeitura Municipal de Barroso à reportagem do Barroso EM DIA, que solicitou os dados ao Poder Executivo.

“Em atenção a demanda do jornal Barroso EM DIA, a subsecretaria de Comunicação informa que nesta data existem 136 pessoas que ainda não retornaram para receber a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nas datas previstas pelo cronograma de imunização do Município”, diz trecho da nota.

Com relação a julho, são 23 pessoas a mais que não retornaram para a aplicação da segunda dose. Na oportunidade o Barroso EM DIA divulgou que 113 pessoas não haviam retornadas para a complementação da imunização. O total atual: 136 cidadãos, corresponde, levando em conta as pessoas que já receberam a segunda dose (4 mil e 851) até o momento, um pouco mais de 1% das pessoas.

RELEMBRE

Mais de 100 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid em Barroso

“A Referência em Imunização da secretaria de Saúde já está implantando um sistema de busca ativa destas pessoas em conjunto com cada uma das Estratégias de Saúde da Família no intuito de que todas as pessoas completem seu esquema de vacinação e estejam mais protegidas contra a Covid-19”, complementa a nota da Prefeitura.

Médicos infectologistas ressaltam a importância de que quem tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus não deixe de tomar a segunda dose. O reforço no aviso é devido ao avanço da variante delta, que é mais transmissível e pode infectar com carga viral mais alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *