Uma denúncia levou a Polícia Militar de Barroso a perseguir e prender quatro pessoas pessoas envolvidas em um assalto na cidade de São João del Rei na noite dessa terça-feira (10).
De acordo com informações, dois indivíduos assaltaram um veículo Ford Ka cinza após pegarem um Uber em São João del Rei com destino a Barbacena. De acordo com informações repassadas, a corrida do Uber foi solicitado por uma jovem de 18 anos. Ela pediu o veículo no município de Santa Cruz de Minas para a localidade da Boa Vista, que fica depois do município de
Barroso.
Com o rastreamento através do sinal do GPS do celular da vítima, o motorista do aplicativo, a PM localizou o carro na Rua São Paulo, no Bairro Bandeirantes em Barroso.
Após perceberem a chegada da viatura, o assaltantes fugiram em alta velocidade pelas ruas do município. Eles acabaram entrando em uma estrada vacinal e perderam o controle do veículo, vindo a colidirem com uma cerca de madeira. Os autores abandonaram o Ford KA e entraram em um matagal.
VEJA O VÍDEO DE PARTE DA PERSEGUIÇÃO ENVIADO PARA O BARROSO EM DIA
Dentro do carro permaneceu um mulher de nome de 18 anos uma réplica de pistola, três munições cal. 38 e os celulares dos envolvidos. A mulher confessou a PM a identidade dos autores. Pouco depois foi localizado o menor V.J.S.A de 16 anos da cidade de de Pará de Minas. Ele confessou a sua participação no assalto e foi apreendido.
Cerca de duas horas depois, enquanto equipes da PM procuravam o segundo assaltante, H.E.S de 16 anos, natural de Belo Horizonte, se apresentou no Pelotão de Barroso e confessou o ato infracional. Já em São João, a PM também localizou e prendeu I.O.S, 18 anos, que havia solicitado a corrida do Uber.
A vítima ficou ilesa e agradeceu pela atuação da PM.