Compartilhe:

Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a hora é agora. Em Minas Gerais, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) tem abertas 6.492 vagas de trabalho em diversas áreas, sendo 118 para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Na região metropolitana de BH são 991 oportunidades. Os interessados em prestar concurso público também podem concorrer a uma das 166 vagas para o Corpo de Bombeiros, com salário inicial de até R$ 10.028,29.

Segundo a diretora de Gestão do Atendimento ao Trabalhador da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Ângela Márcia Alves de Souza, nos últimos meses o número de vagas ofertadas pelo Sine cresceu após a flexibilização gradual das atividades.

“Estávamos na faixa de 4.000 a 5.000 vagas, e agora tivemos esse aumento para quase 6.500. Têm surgido vagas em novas áreas em todo o Estado”, disse.

Os setores de serviços, da construção civil e do comércio são os que têm mais vagas em aberto pelo Sine, e os profissionais de telemarketing, pedreiro e vendedor, os mais procurados.

Como se candidar?

É possível se candidatar pelo aplicativos Sine Fácil e Emprega Brasil ou também se dirigir a uma agência do Sine, que permanecem abertas. É preciso portar um documento de identificação e a carteira de trabalho (digital ou física).

Dificuldades

Mesmo estando entre as áreas que mais contratam, a construção civil tem dificuldades para selecionar empregados com experiência na área. Uma das explicações é que as empresas estão mais exigentes. A dificuldade em preencher vagas para PcD é em relação ao perfil.

Corpo de Bombeiros

Há dois editais abertos de concursos para vagas de curso de formação de soldados e oficiais. “É uma boa oportunidade, porque o aluno, no primeiro dia de curso, já entra como militar da ativa, tem assistência da saúde e, ao fim de oito meses, é um soldado pronto para atuar pelo Estado”, explicou o tenente-coronel Anderson Passos.

Mais informações: https://bombeiros.mg.gov.br/

Informações: O Tempo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *