Compartilhe:

Agasalho e cobertor. O frio que estacionou em Minas Gerais na última semana não tem previsão para ir embora. Principalmente com a chegada do inverno, que começa na segunda-feira (21/6).

Para este fim de semana, a Defesa Civil emitiu alerta de baixa temperatura nas primeiras horas da manhã devido à atuação de uma massa de ar frio. Os termômetros podem ficar abaixo dos 13°C.

Foi o caso deste sábado (19/6), quando atingiu os 13ºC como mínima durante a madrugada, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os ventos moderados amplificaram a sensação térmica na região.

E a blusa de frio não deve voltar para o armário nos próximos dias. Isso por causa de uma massa de ar frio que ainda atua sobre o Sudeste, mantendo as temperaturas amenas. “Geralmente, essa massa de ar frio fica estacionária no Sudeste e vai perdendo força gradativamente”, explica o meteorologista coordenador do Inmet Lizandro Gemiacki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *