OUÇA A NOTÍCIA
No último dia 7 de junho, segunda-feira passada, o boletim de óbitos divulgado pelo Barroso EM DIA marcava que Barbacena e São João del Rei tinham, respectivamente, 235 e 169 mortes por decorrência da covid.
Uma semana depois, nesta segunda-feira (14), o levantamento, baseado nos boletins epidemiológicos das prefeituras, mostra que foram 14 mortes, em cada cidade, por decorrência da doença. Ou seja, Barbacena chegou a 249 e São João 183 óbitos. Um média de duas mortes por dia nos últimos sete dias somente nas duas cidades. Nas últimas 24h Barbacena registrou três óbitos e São João, durante a semana chegou a ter recorde de quatro mortes em um único dia.
E mais, os dois maiores municípios, que são referência em atendimento em UTI´s, estão com com capacidade de ocupação acima de 90%. Hoje são 660 isolados em Barbacena e 871 em quarentena em São João.
Na última semana Barroso e Tiradentes também tiveram um óbito cada cidade. Já Prados e Dores de Campos não computaram óbitos na última semana. Dentre as menores cidades, Barroso, que vem tendo média de 20 casos positivos por dia, tem 122 pessoas com o vírus ativo. Prados tem seis casos, Tiradentes 32 e Dores 15. Veja os números!