Nessa segunda-feira, 31 de maio, foi realizada mais uma Audiência Pública de Prestação de Contas. Na oportunidade, a Câmara Municipal de Barroso e a Prefeitura prestaram contas referente ao 1° quadrimestre de 2021. A sessão aconteceu no Plenário da Casa e foi fechada ao público, devido às medidas de prevenção contra a Covid-19.
Assim, contando apenas com a presença dos vereadores, prefeito e vice, além de poucos servidores e técnicos, foi feita a apresentação dos quadros do Legislativo e do Executivo Municipal. A grande novidade deste ano é que o Presidente Luiz Moreira apresentou gráficos sobre os trabalhos realizados e números relativos aos projetos executados até o momento.
A audiência foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Facebook e Youtube) e os populares puderam mandar perguntas, que foram respondidas durante a sessão, que se iniciou pouco depois das 18 horas e durou cerca de três horas.
Aos que não puderam acompanhar a reunião, a reprise da audiência pública está disponível no YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Barroso. Os quadros do Executivo e Legislativo também podem ser acessados clicando aqui!
As audiências públicas acontecem seguindo determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, sendo estas referentes ao 1º, 2º e 3º Quadrimestre, respectivamente, objetivando responsabilidade e transparência na gestão fiscal, através da demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais.