Compartilhe:

Na tarde de quarta-feira (26), durante patrulhamento no Bairro Santa Efigênia, em Barbacena, Policiais Militares abordaram quatro adolescentes que estavam utilizando carretel com linha chilena e cerol para empinar pipa. O material fez uma vítima recente na cidade, além de seu uso ser proibido por lei.

Os menores foram abordados e informados sobre a proibição do uso desses materiais. Em seguida, foram levados até seus representantes legais que tomaram conhecimento dos fatos e das consequências da infração. Foram colhidos dados pessoais de cada representante, os quais serão multados. Cada multa pode chegar a R$ 3.711,60.

O registro foi encaminhado para Secretaria de Estado de Fazenda e os materiais apreendidos, para a 60ª Companhia de Polícia Militar, onde serão incinerados na presença de testemunhas e documentado.

No último dia 23, também na cidade de Barbacena, um motociclista de 31 anos morreu eletrocutado no bairro João Paulo II. Uma linha de pipa, provavelmente com cerol, atingiu a rede elétrica da região e pode ter sido a causa do rompimento que atingiu o mototaxista. Entenda mais sobre o caso aqui.

A Polícia Militar de Minas Gerais alerta que é proibido o uso de cerol ou de qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas, de papagaios, de pandorgas e de semelhantes artefatos lúdicos, para recreação ou com finalidade publicitária, em todo o território do Estado de Minas Gerais. conforme decreto estadual n 43.585/2003 concomitante com a Lei Estadual n 23.515/2019.

Informações Mais Vertentes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *