Dois meses após o abandono do serviço da lotação por parte da Barroso Transporte Urbano, BTU, está de volta o serviço de transporte público em Barroso.
Foi o que informou nas suas redes sociais no início da noite dessa quarta-feira (26) a Prefeitura Municipal de Barroso. “Sempre buscando o melhor para a população, a Gestão atual não mediu esforços e se empenhou para solucionar o grande transtorno da falta do transporte coletivo”, diz trecho da nota.
O município através do Decreto N° 4.434 de 13 de maio de 2021, estabeleceu o novo funcionamento do transporte. O serviço será ofertado a partir de sexta-feira (28).
De acordo com nota enviada pela Prefeitura, foi realizado um processo licitatório por meio de dispensa de Licitação em caráter emergencial respeitando a Lei geral de licitações e autorizado pela Lei Municipal 2983/21, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, e regido pelo decreto 4.434/21. Com isso, a prefeitura contratou a empresa FIB Locadora e Fretamento de Belo Horizonte, por um período de 3 meses, podendo se estender por mais 3 meses.
Nesta prestação de serviço, o motorista é fornecido pela empresa e os fiscais no interior do veículo, que exercerão a função de cobrador, pelo município. O valor das tarifas continua o mesmo, R$ 2,40, e irá para o caixa do Município para ajudar a custear o serviço.
O transporte coletivo terá o horário de atendimento circular diário. De segunda-feira à sexta-feira entre 6h 15min às 19h 30min e de 6h 30min às 17h nos finais de semana. A tarifa permanecerá no valor R$ 2,40 (dois reais e quarenta centavos).
VEJA OS HORÁRIOS