No dia 10 de maio, a Anvisa havia recomendado a suspensão imediata da aplicação da AstraZeneca/Fiocruz no grupo e prefeituras das regiões, como Barroso, paralisaram a imunização em gestantes e puérperas.
Porém, cerca de 15 dias depois, algumas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes voltaram a aplicar as vacinas contra a Covid-19 em gestantes e puérperas com comorbidades.
Com a chegada de doses da Pfizer, Barbacena vacina gestantes e puérperas com comorbidades. A vacinação aconteceu nessa terça-feira (25).
Em Barroso, onde não chegaram as novas doses da Pfizer e já não recebe há algum tempo a Coronavac, continua suspensa a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades. Qualquer novidade será divulgada pela Prefeitura Municipal.
MAIS VACINAS
A cidade, depois de aplicar mais de mil vacinas na última semana, aguarda a chegada de mais imunizantes.
Seguindo os critérios definidos pelo Ministério da Saúde e Plano Nacional de Imunizações (PNI), foram vacinadas pessoas com comorbidades e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre 30 e 59 anos.
Agora, o Município precisa aguardar o envio de novas doses para seguir imunizando este mesmo público até os 18 anos, em ordem decrescente. Também seguirão recebendo a vacina quando forem enviadas a Barroso, pessoas com doenças neurológicas crônicas, entre 18 e 59 anos, que foram acrescentados como comorbidade pelo Ministério somente na última sexta-feira (21).