Enfim, depois de inúmeras mortes seguidas e sem nenhum posicionamento oficial por parte da Prefeitura Municipal de Barroso, a Assessoria de Imprensa enviou release para a imprensa informando que fiscais e Polícia Militar, conseguiram, evitar aglomerações.
“Isso já devia estar sendo feito desde o início do combate”, diz uma leitora que suplicou pelas vidas perdidas no último dia e aguardava uma posição da Prefeitura. “Estão esperando as pessoas se conscientizarem com mortes e hospitais lotados? O poder executivo está brincando se espera, de fato, isso! Poder é para agir. Muitas das vezes é preciso impor”, diz.
Neste domingo, a PM e os fiscais dispersaram aglomerações nas proximidades da rodoviária e praça do Forninho. A ação foi necessária devido a alta concentração de pessoas e até carros de som no local. A aglomeração foi rapidamente dispersada, apesar de alguns fiscais serem desrespeitados e desacatados.
O executivo também informa em nota que Bares com superlotação, fugindo completamente das permissões do Minas Consciente, foram fechados nesse sábado (15). Ainda segundo a Prefeitura, os fiscais passam a madrugada trabalhando, fiscalizando, apurando e atuando em denúncias feitas pelo Disk Denúncia COVID através do telefone 3351-1794
“Barroso parece virou uma terra sem lei, os finais de semana são de motos e barulhos pelas ruas e as pessoas estão com som, aglomerando e comemorando”, diz a leitora que enviou mensagens ao Barroso EM DIA.