A superlotação por internações de Covid-19 no Hospital Macedo Couto, em Barroso, continua. A situação que havia se estabilizada na última sexta-feira (9), quando eram apenas quatro internações no Hospital e três fora, voltou a se agravar neste final de semana.
A reportagem do Barroso EM DIA apurou que os números na manhã desta segunda-feira (12) são quase quatro vezes maiores. Ao todo, as internações por conoravírus em Barroso soltaram de quatro para 15 casos. São 12 confirmados com Covid e três com suspeita da doença.
E a situação ainda é mais alarmante quando o assunto é o uso dos respiradores. De acordo com informações, os quatro respiradores que existem no Hospital estão sendo usados neste momento (8h 45m desta segunda-feira 12 de abril). Na última sexta, na parte da manhã, a informação é que nenhum respirador estava mais sendo usado. Através destes respiradores, os pacientes fazem o uso da chamada Ventilação não Invasiva.
Ao Barroso EM DIA, a Doutora Luciana Nogueira informou que o Hospital vai fazer contato com Dores de Campos para ver se consegue emprestado respiradores da cidade vizinha.
O município de Barroso tem hoje 48 pessoas com o vírus ativo no organismo.