Uma nota de convocação que está circulando pelos aplicativos de WhatasApp em Barroso, onde o ponto de encontro é na sede da Associação Comercial de Barroso (ACIB), não é de autoria da entidade comercial.
A reportagem fez contato com o Presidente da Associação, Andreliano Damasceno, que declarou que a mensagem que está circulando nas redes sociais do município não é de autoria da ACIB. Veja:
CONVOCAÇÃO
É MOMENTO DE UNIÃO.
AMANHÃ AS 9HS NA ACIB.
NAO AO FECHAMENTO DO COMÉRCIO.
SUA PRESENÇA É INDISPENSÁVEL.
PASSE O CONVITE PARA UM AMIGO COMERCIANTE.
“Nós não nos posicionamos oficialmente em nenhum canal, nosso objetivo é se reunir na segunda-feira (15) para esclarecer algumas dúvidas e ver que posição vamos tomar, mas não tem nada da ACIB sendo divulgado”, diz Andreliano.
Segundo ele a diretoria quer entender primeiro de onde partiu a decisão da Onda Roxa, se por parte do estado, ou dos 51 municípios da microrregião Centro-Sul, para depois fazer, se necessário, uma carta de repúdio.
MENSAGEM
Uma outra mensagem, que também está circulando pelos aplicativos, traz uma carta aberta dos empresários ao Governador Romeu Zema (Novo). A mensagem de repúdio e descumprimento dos empresários está circulando em todas as cidades e muda apenas o nome do município no título. Várias cidades estão divulgado a carta. Veja o enunciado:
CARTA ABERTA DOS EMPRESÁRIOS DO MUNICÍPIO DE BARROSO,
Ao Sr. governador Romeu Zema, prefeito Municipal Anderson, Vereadores, Comitê de Contingência ao Coronavírus e ao povo barrosense…..