Um carro, com placas de Santos Dumont, caiu de uma ponte de aproximadamente seis metros de altura. Na queda, três pessoas ficaram feridas e uma morreu. Um dos lados da ponte não tinha proteção lateral. O veículo caiu com as rodas para cima, a margem do rio.
O acidente aconteceu nessa segunda-feira (28), por volta de 17h, quando equipes de Bombeiros de São João del Rei foram acionados por policiais militares. A ponte fica Rodovia LMG 809, altura do quilômetro 14, no povoado de Coqueiros, na entrada do localidade do Bichinho, município de Prados.
O veículo, um Renault Sandero, seguia no sentido Prados / Dores de Campos e era conduzido por Claudinei Pinto, 36 anos, que acabou falecendo no local. No carona estava sua esposa, de 35 anos, e no banco traseiro viajavam sua filha de oito e uma sobrinha de nove anos, todos procedentes de Santos Dumont.
Um parente dos envolvidos e pai da menina de 9 anos, que estava no Renault, estava em um outro veículo, à frente, e presenciou o acidente. Ele socorreu as vítimas, mas não conseguiu resgatar o condutor que se encontrava preso entre as ferragens. As crianças tiveram ferimentos generalizados e foram encaminhadas ao Hospital de Prados.
Foi acionada a pericia e após estes trabalhos o corpo do motorista foi resgatado pela equipe dos bombeiros e encaminhado à funerária de SJDR.
O veículo seria retirado na manhã desta terça-feira, devido a falta de visibilidade e as dificuldades do local.
Lamentavel que essa rodovia apresente pontes com apenas uma faixa para passagem de veículos