Na noite de terça (22), um acidente matou dois motociclistas. A colisão ocorreu na ponte que liga São João del-Rei e Santa Cruz de Minas. Um dos condutores, infelizmente faleceu no local, o outro foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito na manhã desta quarta-feira (23). Informações apontam que um deles estava sob efeito de álcool, o que pode ter provocado a colisão.
Por volta das 20 horas de ontem, policiais militares foram acionados e compareceram na ponte que liga São João del-Rei a Santa Cruz de Minas, onde ocorreu uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas. No local, a equipe do SAMU estava prestando socorro às vítimas. Entretanto, Marcelo Giovanni Calçavara, 48 anos, morador de Santa Cruz de Minas, veio à óbito ainda no local.
Já o outro condutor, identificado como Rogério Augusto Bessa, 37 anos, de São João del-Rei, estava com múltiplas lesões, aparentemente em estado grave e foi levado de ambulância para a Santa Casa de Misericórdia. Porém, na manhã desta quarta-feira, 23, Rogério não resistiu e também faleceu.
Segundo uma testemunha, o veículo da vítima fatal estava trafegando no sentido Santa Cruz de Minas/ SJDR quando foi atingido de frente pela outra motocicleta, que trafegava pela contramão de direção. Outra testemunha relatou que o condutor que estava na contramão confirmou ter bebido e que apresentava hálito etílico. Essa versão foi confirmada pelos funcionários do SAMU. A hipótese de que as fortes chuvas, que ocorreram na noite de ontem, podem ter sido a causa do acidente, não foi confirmada. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local para os trabalhos pertinentes e liberação do corpo ao IML – Instituto Médico Legal.
A moto da vítima estava com a documentação em dia e foi liberada aos familiares. Já a outra moto envolvida estava com a placa sem o lacre, que pertencia a veículo diferente e foi levada pelo guincho ao pátio credenciado.