Compartilhe:

Na tarde desta sexta-feira (11), um bar localizado na Avenida Genésio Graçano, em Barroso, foi fechado pela Vigilância Sanitária da cidade devido ao descumprimento das normas do programa Minas Consciente, que permite a flexibilização das medidas de isolamento social e  retomada parcial da economia durante a pandemia da Covid-19.

Procurada pela reportagem, a Vigilância emitiu uma nota a respeito do fato, confira:

“Em relação ao estabelecimento, foi interditado depois que o Ministério Público (MP) encaminhou ofício ao município, solicitando providências para com o bar, que vinha descumprindo sucessivamente as normas estabelecidas pelo comitê de enfrentamento a Covid-19, originando denúncia ao MP”.

Barroso, assim como as demais cidades da região, enfrenta uma nova onda de casos positivos de Covid-19. Nesta sexta-feira, mais quatro casos da doença foram confirmados no boletim epidemiológico.

A orientação dos órgãos de saúde aos comerciantes é de manterem todas as formas de higienização e circulação de pessoas a fim de evitar aglomerações.

Até o momento, Barroso está na Onda Amarela do programa Minas Consciente, que inclui os serviços não essenciais. Nesta fase é permitido o funcionamento de estabelecimentos como: bares, lojas, academias (com restrições), atividades culturais, entre outros.

 

Informações Liberdade Barroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *