Compartilhe:

Inúmeros pontos de alagamentos pelas ruas da cidade de Barroso continuam trazendo transtornos para moradores de diversos bairros do município. Um problema crônico na cidade. E este foi um dos pontos que a atual administração não conseguiu resolver.

A Rua Daniel Pantaleão, no Centro, por exemplo, é um problema que persiste há anos e até hoje os governantes não conseguiram resolver o problema. “Entra governo e sai governo e ninguém consegue resolver este problema aqui embaixo”, diz um comerciante que vive correndo dos alagamentos na localidade.

Toda chuva forte, o enredo é o mesmo, ou seja, o alagamento vem através dos bueiros na Praça Salvador da Silva, proximidades

Rua Aureliano Chaves

do Gambá Lanches, e vai até a Ponte do Rosário, passando por toda a Rua Daniel Pantaleão. “A nossa esperança é a nova gestão que vai entrar, porque esses aí que passaram pela Prefeitura nem aqui vieram”, diz o empresário.

As fortes chuvas dos últimos dias também tem mostrado que o problema de alagamento na Avenida Genésio Graçano também persiste. “Desde a extensão da Praça do Forninho, passando pela porta do CRB até o trevo, fica toda alagada, colocando em risco quem passa pelo local. “Também sempre foi assim, passa gestor, entra gestor, não resolve”, comenta um morador que tem sua casa invadida pela água toda vez que chove forte.

Nos bairros, a situação não é diferente, na Rua Aureliano Chaves, no Josefina Coelho, não faltam fotos e vídeos para descrever o desespero dos moradores que assistem a água voltar pelos ralos da casa e invadir suas casas. “O esgoto volta e a água entra na casa, trazendo prejuízos para nós moradores”, diz uma mulher que tem uma senhora com AVC, acamada dentro de casa e não consegue retirá-la quando chove.

O mesmo drama se repete em bairros como Alonso, Bandeirantes e Santa Maria, na Rua 1 de Maio, onde o esgoto também está voltando. “Já pedimos e não fomos atendidos, um descaso geral com a nossa rua, enfim, agora eles não vão fazer nada mesmo não, já perderam”, diz uma moradora no grupo Continue Reclamando Aqui.

“Tomara que os novos governantes já estejam pensando em como resolver este problema, porque do jeito que tá não dá, ninguém aguenta mais estes alagamentos em Barroso. O grande problema que como são obras de baixo da terra, muitos políticos não gostam de fazer, porque não aparece, mas vamos acreditar que agora vai”, diz o morador do Centro que espera pela solução há anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *