A cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas, atingiu a capacidade máxima de ocupação dos leitos de CTI para pacientes com covid-19 nessa quarta-feira (25). Os 16 leitos, distribuídos nos hospitais Arnaldo Gavazza e Nossa Senhora das Dores, estão com pacientes.
A notícia preocupa aos ponte-novenses, já que a cidade é polo de mais 20 municípios da região e continua funcionando dentro da onda amarela, com serviços não essenciais funcionando. Até o momento, 1.184 pessoas testaram positivo para covid-19 e 26 morreram por causa da doença na cidade.
A Prefeitura de Ponte Nova informou, via assessoria de imprensa, que caso algum paciente precise de internação no CTI, será levado para Viçosa. Além disso, diz que tenta a viabilização de mais leitos de CTI para cidade.
JUIZ DE FORA
O município de Juiz de Fora bateu um novo recorde de hospitalizações nesta quarta-feira (25). De acordo com o Painel Gerencial da Prefeitura, 283 pessoas estão internadas em hospitais da cidade em decorrência da doença. Deste total, 96 pacientes ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 187 estão em enfermarias.
Os dados também mostram que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à doença na rede pública está em 79,70%.