Com os novos vereadores eleitos, a Câmara Municipal de Barroso, terá, a partir de 1º de janeiro de 2021, uma renovação de cerca de 60% na sua composição.
Apenas dois; Verinha (PT) e Giovanni Graçano (PL), não se reelegeram no pleito do último domingo (15). Os outros quatro; Leone Nascimento (PP), Állan Campos (Rede), Kiko do Bedeschi (DEM) e Golô (PDT), foram reeleitos pela população barrosense.
Os demais; Anderson de Paula (DEM) e Eduardo Pinto (Cidadania) foram eleitos prefeito e vice, e, Baldonedo Napoleão (Solidariedade), concorreu ao cargo de prefeito. Eles automaticamente sairão do poder legislativo em 2021.
“Agradeço a população barrosense pelos mandatos que tiver aqui na Câmara, mas lamento profundamente que não tenhamos uma mulher entre os vereadores eleitos”, diz Verinha que entende que a população perde com a saída das mulheres da política barrosense.
QUEM CHEGA?
Cinco novos vereadores; Luizinho Moreira (PP), Márcio Enfermeiro (Solidariedade), Dídio (PL), Nem da Auto Escola (Avante) e Buiu Caminhoneiro (PSD) farão suas primeiras legislaturas à frente do legislativo barrosense.
“Quero agradecer a todos e em especial aqueles que reconheceram meu trabalho de quase 40 anos de vida pública na cidade de Barroso. Muito obrigado e vou honrar com cada voto que a mim foi confiado”, diz Luizinho que agradeceu e prometeu muito trabalho na Câmara.