Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, divulgou o Relatório dos Dados dos Índices Provisórios do ICMS Solidário – Critério Esportes com a listagem dos Municípios habilitados e as pontuações referentes ao ano base 2019. Os municípios contemplados receberão os recursos em 2021.

Barroso foi destaque, sendo o 10º colocado, com 4756 pontos, entre os 324 municípios de Minas Gerais que obtiveram pontuação. Essa pontuação é reflexo de atividades, eventos e projetos desenvolvidos e apoiados no município ao longo do ano de 2019, nas mais variadas modalidades, bem como da participação de atletas e equipes barrosenses em eventos esportivos fora do município. Esse foi o recorde de pontuação do município, que vem numa crescente e que havia obtido sua melhor colocação em 2019, com a 65ª posição. Com essa pontuação, Barroso vai receber mais que o quádruplo de recursos do ano passado, podendo destinar ainda maior apoio ao esporte.

Ao todo, as atividades esportivas e de lazer envolveram a participação de 5217 pessoas, com destaque para as corridas de rua e montanha e os torneios de futebol, vôlei; o cicloturismo e outras atividades, que envolveram públicos diversos, de crianças a idosos, como a hidroginástica gratuita no Ceclans e tantos outros projetos desenvolvidos e apoiados pelo município.

Sempre fui apaixonado por esporte e nossa gestão sempre acreditou que o esporte é muito mais do que competições: Esporte é saúde e qualidade de vida para nossa população e o incentivo à prática esportiva é um legado que não é apenas visível, mas acima de tudo, é sensível, pois reflete diretamente nos hábitos da nossa população, proporcionando inúmeros benefícios. Obrigado ao Secretário de Esporte e Lazer, Rosimauro e a toda sua equipe, que, apesar de muito pequena, se desdobrou para que o esporte em Barroso se fortalecesse, mesmo com o mínimo de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *