O que antes estava acordado com a justiça barrosense para a não realização, agora está permitido diante de um novo acordo entre as coligações barrosenses, ou seja, as carreatas sentido comícios nos bairros.
De acordo com informações levantadas pela reportagem do Barroso EM DIA, as três campanhas acordaram a realização das carreatas rumo aos locais onde irão acontecer os comícios. A concentração está sendo na casa dos candidatos e o trajeto sempre sentido o local onde será realizado o comício.
As carreatas por parte individuais dos partidos, que geralmente acontecem nos finais de semana, não estão permitidas, somente as carreatas rumo aos bairros. Apesar de ter um acordo inicial pela não realização, essas carreatas já são permitidas pela lei eleitoral.
As carreatas começaram a ser realizadas na semana passada pela campanha do Antônio Claret, quando saíram da praça Gustavo Meireles para a parte de cima da cidade, a ideia foi seguida pela campanha do Baldonedo Napoleão nesta quarta-feira (21), quando saíram da Chácara rumo ao comício e nesta quinta-feira (22) pelo candidato Anderson de Paula, quando saíram da Cohab rumo ao São José.
As três campanhas barrosenses assinaram um acordo e estão enviando um comunicado oficializando a decisão a justiça barrosense.
COMÍCIOS E FOGUETES
Como noticiado pelo Barroso EM DIA, somente os chamados comícios relâmpagos estavam permitidos, mas o que se vê na prática não é isso. Todas as campanhas estão fazendo comícios normais, com público e aglomerações. Apesar de convidarem todos a participarem com máscara, muitos eleitores ainda estão comparecendo sem o uso da proteção.
Outro ponto é que apesar de intitularem visitas ou comícios relâmpagos, o que se vê, por parte de quem está nos eventos, é um comício normal, como sempre aconteceu.
Os fogos de artifício, por enquanto, parece ser o único item do acordo inicial que está sendo cumprido. Durante as carreatas e os comícios, os correligionários não estão soltando foguetes.