Compartilhe:

A partir dessa terça-feira (6), a Secretaria de Estado de Saúde decidiu ampliar os critérios para testagem em casos suspeitos de coronavírus. A mudança prevê que, agora, serão testados todos aqueles mineiros e residentes no Estado com quadro suspeito de síndrome gripal.

“Essa ampliação representa o esforço que temos feito junto a laboratórios com objetivo de ampliar a rede e aumentar a capacidade de testagem da rede. É também uma parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) que nos dará suporte mediante essa ampliação para podermos dar conta do aumento. Nós entendemos que estaremos aumentando, além da capacidade de testagem, a possibilidade de bloquear ainda mais a transmissão da doença em Minas Gerais”, concluiu o secretário de Saúde.

Minas ultrapassou a marca de 310 mil casos de COVID-19 nessa terça-feira. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), são 310.124 casos e 7.704 mortes registradas.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.658 casos e 48 mortes. O novo coronavírus chegou a 847 municípios mineiros e foram confirmadas mortes em 615 deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *