O NEPE/UFSJ, Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia, acaba de publicar um informativo referente ao acompanhamento da evolução do número de casos da COVID-19 no município de São João del-Rei e na região do Campo das Vertentes. A edição dessa quinta-feira, 20 de agosto, traz como novidade a evolução da Média Móvel de novos casos da COVID-19 em todos os municípios nas 4 últimas semanas.
A cidade de São João del-Rei apresenta tendência de estabilidade do contágio. Porém a classificação piorou em relação às semanas anteriores, quando o município apresentava tendência de redução considerável, como divulgado pelo Portal Mais Vertentes há 15 dias.
Cidades como Barroso, Conceição da Barra de Minas e Coronel Xavier Chaves apresentaram tendência de redução desde a última contagem. Já Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Prados, Resende Costa e Tiradentes estão em estado de elevação. Ritápolis e São Tiago estão estáveis e sem nenhum caso.
Lavras, Barbacena, Senhora dos Remédios e outras cidades da região estão com tendência de aceleração do ritmo de contágio. Na Microrregião, que também apresentava bons índices com a maioria dos municípios apresentando queda, agora apenas Alfredo Vasconcelos e Cipotânea apresentaram redução da tendência de contágio.
Mais Vertentes