Compartilhe:

Foi divulgado nessa sexta-feira (18), nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Barroso, um reajuste para o Programa Bolsa Família Complementar Municipal.

De acordo com a postagem do Executivo, o Programa Bolsa Família Complementar Municipal foi editado pelo Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), através do Decreto 4168/2020 em agosto do ano passado e prevê um complemento para os beneficiários do Bolsa Família do Governo Federal.

A partir de agora o Programa passa a atender 200 famílias a partir deste mês de julho, com o valor de R$ 100,00. Antes, eram 150 famílias beneficiadas e o valor era inferior, R$ 80,00 mensais. Ou seja, o Executivo aumentou o valor do benefício e o número de famílias que recebem o complemento.

Segundo o post, os aumentos foram decretados tendo em vista a situação da pandemia da Covid-19. “… agravou a situação de famílias em situação de vulnerabilidade social, que recebem o Bolsa Família e têm no pioneiro programa municipal uma forma de complementar sua renda, oferecendo um pouco mais de dignidade e melhoria na qualidade de vida desses barrosenses”.

 

1 comentário

  1. Simplesmente, trabalhar ninguém quer pois, serviço tem muitos, mas viver de auxílios sim.
    Estes auxílios como outros tem que acabar, pois o povo que o recebe esta ficando preguiçosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *