Compartilhe:

A unidade da Holcim em Barroso, em parceria com a construtora Mendes Júnior e a Jet Transportes, realizará diversas atividades de orientação e conscientização no trânsito, com objetivo de desenvolver a responsabilidade no tráfego da cidade e reduzir o número de acidentes. 

No dia 20, às 11h, o gerente de Educação da BHTrans, Davson Magno, ministra a palestra sobre Álcool e Direção e a importância do uso do cinto de segurança, para alertar os motoristas de veículos leves e ônibus da obra de expansão sobre os perigos de beber e dirigir, além de abordar como o uso do cinto pode salvar vidas. A palestra é voltada para os colaboradores da Mendes Júnior e acontecerá na sala de treinamento do canteiro de obras. Ainda neste dia, às 13h, haverá um curso voltado para um grupo de coordenadores pedagógicos e diretores de escolas de Barroso, para mostrar como o trânsito pode ser tratado na grade curricular de aulas como matemática, português, geografia. O encontro acontecerá no auditório da Câmara. 

A Cia. Grafite, de Belo Horizonte, apresentará, no dia 25, às 9h e às 15h, na Praça Sant’Ana, a peça teatral Atropelos, voltada para a comunidade em geral. 

A ação contempla ainda a realização de blitzes nas faixas de pedestres do centro de Barroso e distribuição de folhetos com dicas de trânsito seguro, no dia 26 de setembro. 

A iniciativa também vai mobilizar a fábrica durante a Semana Nacional do Trânsito. No dia 20, às 16h, durante a reunião mensal do informativo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da fábrica Holcim em Barroso, acontecerá a palestra da PBH Trans – no auditório da fábrica. No dia 26, serão distribuídos folhetos com orientações – entregues nas entradas das portarias da Mendes Júnior, construtora responsável pelas obras de expansão da Holcim em Barroso – e também nas portarias da Expedição, para motoristas e caminhões no dia 30/09. 

Para convidar a população para se engajar nessa importante ação, um carro de som circulará no Centro e demais bairros com um spot educativo sobre o tema.

 

Créditos: Assessoria de Imprensa da Holcim

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.