Compartilhe:

RAFAELA

 

Rafaela Camile Guimarães Martins, de 5 anos, uma das cinco crianças vítimas do incêndio no bairro Jardim Europa, faleceu na manhã deste domingo (27). A menina chegou a ser transferida na tarde de sábado (26), de helicóptero para o Hospital João XXIII, de Belo Horizonte, onde foi atendida por cirurgiões da plástica, neurologia e geral mas não resistiu aos ferimentos. Além de sérias queimaduras, uma madeira teria caído na criança.

O sepultamento deve acontecer ainda neste domingo. As outras quatro crianças envolvidas no incêndio foram sepultadas na noite do sábado.

Barroso está em estado de choque. A tragédia da Rua Viena, no bairro Jardim Europa, onde cinco crianças com idades entre 1 e 5 anos, morreram devido a um incêndio, deixou a cidade, de norte a sul, perplexa. Sem dúvidas, a maior tragédia da história do município com apenas 60 anos de municipalização.

A Prefeita do município, Eika Oka de Melo (PP), decretou luto de três dias pelas mortes de: Ketlen Larissa Guimarães, de 3 anos, David Júnior Guimarães, de 1 ano e seis meses, filhos de Amanda Francisca Guimarães, de 19 anos, e os irmãos Beatriz Vitória Guimarães, de 2 anos, Gustavo Henrique Celestino Pinto Guimarães, de 1 ano e seis meses e Rafaela Camile Guimarães Martins, de 5 anos, filhos de Greice Kelly Ferreira Guimarães, de 24 anos. O Barroso EM DIA tem autorização de familiares para divulgação das fotos.

Segundo a mãe Amanda, ela estava dormindo no quarto da frente enquanto as crianças acordadas estavam nos fundos da casa. Quando ela percebeu, o fogo já estava próximo e a mãe então saiu em busca de ajuda. Já Grecy Kelly se encontrava em São João del-Rei devido a cuidados com sua gravidez.

De acordo com moradores, que ajudaram a salvar as crianças, muita fumaça começou a sair da casa, que fica na Rua Viena, altura do número 190. “Eu cheguei quebrando tudo o que estava à minha frente e entrei com outros amigos. Não dava para ver nada. Era muita fumaça. Foi quando pisei em uma criança, que estava caída no chão, e enrolei ela no cobertor e coloquei lá fora, mas ela já estava morta, toda queimada”, diz Renato, morador do bairro que, com o auxílio dos vizinhos, ajudou no socorro. “Ficamos jogando água, todo mundo, até o SAMU chegar, mas eles demoraram muito. O Corpo de Bombeiros, como vem de Barbacena, já chegou aqui e as crianças estavam todas mortas. Só conseguimos tirar duas, mesmo assim, em estado muito grave”, conta o morador que se emocionou ao falar à reportagem.

O local foi isolado pela Polícia Militar, junto ao Corpo de Bombeiros, que esperava a chegada da perícia de Barbacena, que chegou horas depois. Os profissionais fizeram o reconhecimento dos corpos e levantaram a causa do incêndio que deve ser divulgados em alguns dias.

O clima no bairro e em toda a cidade é de imensa comoção. Moradores do bairro cobram a demora do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Barbacena. A Prefeita Eika Oka de Melo decretou luto oficial de três dias na cidade de Barroso. 

PASTA 1_MG_9663 PASTA 1_MG_9673 PASTA 1_MG_9696 PASTA 1_MG_9699 PASTA 1_MG_9650 PASTA 1_MG_9630

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.