Compartilhe:
Pão com brita, omelete e muito carisma
Essa pode ser a fórmula para os mais de 40 anos de sucesso de Marcinho Carrara
_MG_7293
 
 
E toda vez que o pai saía para trabalhar trazia entre os dedos e o olhar o pequeno de apenas 12 anos de idade. Era inevitável. Dessa forma, a infância acabava dividida entre os prazeres das ruas do bairro Santa Maria e a responsabilidade, mesmo precoce, de ajudar o pai na mercearia, ou melhor, na Casa Milton, como era conhecida a venda do senhor Milton e de Maria José Carrara, na década de 50, em Barroso.
E lá se vão anos. E quando o pai não pôde mais carregar o filho entre os dedos e passou a vigiá-lo junto aos olhos de Deus, o menino franzino e boa praça assumiu o papel de chefe e “tocou” o que hoje todos nós conhecemos carinhosamente como Bar do Marcinho Carrara, ou simplesmente Bar do Carrara, na descida do Santa Maria. Entre as fachadas tradicionais e as ruas, que outrora desfilava seus carri-nhos de rolimã, agora está o ganha pão de um senhor que criou a família com o suor de um trabalho incessante. Resultado: dois filhos, uma neta e uma dedicação sem precedentes ao bar.
Por fim, aquele que está acostumado  a ouvir na beira do balcão dezenas de histórias e lorotas, hoje abre o livro de caixa e conta ao mundo a história da sua vida, ou a simples história, do Bar do Carrara. No cardápio um simples pão com brita, um omelete único e um carisma sem igual, responsável direto pelo sucesso de anos do tradicional Carrara.
_MG_7291

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.