Vereadora presta homenagem às voluntárias do hospital de Barroso

Voluntárias do Instituto Nossa Senhora do Carmo (1968-2018) 50 anos de história. Foto: Verinha Rodrigues

A vereadora barrosense Verinha Rodrigues Pereira, prestou uma homenagem em suas redes sociais, às voluntárias do Instituto Nossa Senhora do Carmo, pelo dia Internacional da Mulher, comemorado nessa última quinta-feira, 8 de março.

A postagem traz a foto de um grupo de voluntárias em frente a Matriz de Sant’Ana, que simboliza o transcurso dos 50 anos de voluntariado de dezenas de cidadãs ao hospital da cidade.

“Não poderíamos esquecer do trabalho magnífico destas mulheres , nesta data tão importante , sob a liderança de Dona Quininha desenvolveram ações importantes para manutenção de nosso hospital e asilo .Nesta fotografia pude reconhecer : Guiomar, Nina , Dalvinha, Jurema (Amaro), Terezinha, Maria do Frada,Lulu Bedeschi, Zoé,Eli Meireles, Judite, Maria do Zé Candido, Noemia, Filó, Dona Luiza, Zari e João Tarchi, Quininha , Piquitita, Dina” enfatiza a vereadora.

Durante a reunião solene ao Dia Internacional da Mulher, na noite dessa quinta-feira, na Câmara Municipal, Verinha entregou o certificado de Honra ao Mérito a Dina Meireles e Terezinha Moreira, sócias fundadoras do grupo de voluntárias.

Honra ao mérito dia da mulher

Dina Meireles

Reunião Solene Dia Internacional da Mulher
Terezinha Moreira