Tombamento de carreta trava BR-040 na manhã desta terça

A BR-040 ficou parcialmente e, por vezes, totalmente interditada, na manhã desta terça-feira (17), na altura do KM 566, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O fechamento da pista já dura cerca de 5 horas, já que o acidente ocorreu às 6h50.

De acordo com a concessionária Via 040, responsável pela rodovia, o tombamento de uma carreta deixou a pista parcialmente interditada nos dois sentidos por volta de 6h50. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

No entanto, às 7h25 a pista foi totalmente fechada para trabalhos no local e às 8h10 uma faixa foi liberada em cada sentido. Por volta de 10h o trânsito passou a fluir em mão dupla e permanecia assim até por volta de 12h.

image

Segundo a Via 040, o acidente aconteceu próximo ao condomínio Lagoa dos Ingleses. Apesar da interdição, o fluxo de veículos foi normalizado por volta de 11h40 e não havia mais lentidão.

Mais cedo os congestionamentos chegaram a 3 quilômetros no sentido Rio de Janeiro e a 5 quilômetros no sentido Belo Horizonte.

Além do destomabamento e transporte da carreta, foi necessário colocar serragem na pista por causa de óleo na via.  A previsão é que a pista seja liberada no início desta tarde.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta transportava papelão e o motorista não ficou ferido.

image (4)

Desvios

De acordo com a concessionária Via 040, os desvios podem ser feitos por dentro dos bairros, no entanto, o melhor é passar pela BR.

Informações O Tempo