SERVIDORES EM GREVE

Sem receberem reajuste salarial, os servidores municipais realizaram uma assembleia na noite desta quarta-feira (12), na sede social do Andaraí Esporte Clube, e decidiram fazer uma paralisação no próximo dia 19 (quarta-feira), com manifestações no centro e em frente ao gabinete do Prefeito Toninho Andrada, durante a tarde.

Entre os dias 20 e 27, os servidores municipais farão operação tartaruga, trabalhando apenas duas horas por dia. Com isso, segundo Almir de Paulo Ferreira, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barbacena, “espera-se que o prefeito conceda o reajuste salarial de 9%, um direito dos servidores”.

Recentemente, no final do mês de maio, o prefeito anunciou reajuste zero para os servidores municipais. A justificativa seria uma dívida do município na ordem de R$120 milhões. No mês de junho, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura enviou nota afirmando que o pagamento dos servidores estava sendo creditado no quinto dia útil, o que não vinha acontecendo até então. De acordo com dispositivo de lei, o pagamento salarial deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.

Toninho Andrada já voltou atrás em outras oportunidades. A decisão de fechar o posto de saúde do bairro Santa Luzia foi revertido após grande manifestação daquela comunidade. Toninho também voltou atrás na decisão de fechar a Farmácia Popular, sempre com apelo popular. Já a Policlínica Maternidade parece não ter a mesma sorte e os funcionários daquele hospital estão cumprindo aviso prévio até o próximo dia 05 de julho, uma vez que o município não renovou o contrato de prestação de serviços.

Créditos: Site Barbacena Online 

Foto: Kátia Cilene
Foto: Kátia Cilene