PREFEITURA E CÂMARA PRESTAM CONTAS

Aconteceu na noite dessa segunda-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal de Barroso, a Audiência Pública de Prestação de Contas da Câmara e da Prefeitura Municipal de Barroso, relativa ao primeiro quadrimestre (janeiro, fevereiro, março e abril) de 2013.

Mesmo diante de uma chuva torrencial, o público presente foi satisfatório na Casa Legislativa e contou com a presença dos vereadores, com exceção do vice-presidente da Casa Fernando Terra, e, do secretariado do Executivo.

A contadora da Câmara Lúcia Scary apresentou primeiro a Prestação de Contas do Legislativo. Em seguida, a equipe técnica da Prefeitura, representada por Luíz Gonzaga Moreira, Secretário de Fazenda, apresentou as arrecadações, gastos e investimentos neste ano de 2013.

Um novo modelo de apresentação também foi o destaque da noite. Os secretários fizeram apresentações individuais na Audiência Pública.

A primeira a apresentar foi Elizete Capellupi, da nova Secretaria de Planejamento. Posteriormente, foi a  vez do jovem Rodrigo Graçano, que falou em nome da também recente criada Secretaria de Desenvolvimento Social. Já a prestação de contas da Saúde foi apresentada por Edinéia Ávila, Secretária de Saúde do município. Uma das secretarias mais comentadas do município, de Obras, teve seus trabalhos apresentados pelo Secretário Leone Wagner. Na Educação, Jaqueline Mercês Pinto apresentou todos os trabalhos e chamou atenção para a evolução do piso do professor. Elaine Brandão, Secretária de Cultura, Esportes e Turismo deu destaque para os eventos que foram e serão realizados em julho próximo. Por fim, Delvécio Mayrink completou as apresentações do secretariado municipal com relação às contas de 2013 da Secretaria de Assistência Social.

Logo após as apresentações dos secretários, a população fez seus questionamentos e colocações. Dando continuidade à reunião os vereadores manifestaram seus posicionamentos e indagações a respeito da prestação de contas e enalteceram a maneira como foram feitas as apresentações, ou seja, cada secretaria demonstrou suas ações separadamente permitindo uma maior interação de todos os presentes.

A reunião durou cerca de três horas e teve seus trabalhos encerrados pelo Presidente da Casa Legislativa Hélio Campos, que comandou a reunião que não foi transmitida via internet porque a chuva atrapalhou o sinal em boa parte da cidade.

Informações da Assessoria de Comunicação da Câmara 2013