PONTE PASSARÁ POR REFORMA

IMG_0125

A tradicional Ponte do Rosário, conhecido como Ponte do Arco, que liga o centro ao Bairro do Rosário e que serve de travessia para carretas da Holcim está em situação crítica. Mas de acordo com o Setor de Licitação da Prefeitura Municipal a Ponte deve passar por uma reforma. É o que informa a nota publicada na sexta (18) através do site da Prefeitura:

“Já foi publicado pelo Setor de Licitações da Prefeitura Municipal de Barroso, o Edital 121/13 – Pregão 78/13, para a compra do material que será usado na reforma da “Ponte do Arco”, no Bairro do Rosário. Segundo o secretário municipal de obras, Leone Vágner do Nascimento, “nos próximos meses, a ponte passará por uma importante reforma, assim como todo o patrimônio do Município, como já aconteceu com a Rodoviária”, enfatizou”.

Além de trazer medo aos moradores, quando caminhões passam pela Ponte, a mesma chega a tremer. Mas não só a Ponte tem sido o problema dos moradores. Marcelo Batista Moreira, proprietário de uma loja localizada na Rua Daniel Pantaleão, próximo a Ponte, já chegou inclusive a fazer um abaixo assinado pedindo um redutor de velocidade no local. “Outro dia um menino quase foi atropelado em frente a minha loja. Além da reforma da Ponte seria necessário um redutor de velocidade, as carretas e carros passam em alta velocidade na nossa rua,” comenta.

A ponte do Arco que já existe há anos nunca passou por uma reforma, apenas uma pintura há alguns anos.

 

Raquel Lopes-UFSJ