PALESTRA REUNIU MAIS DE 100 PESSOAS NO BANDEIRANTES

PALESTRA DROGAS (51)A Holcim e a construtora Mendes Júnior apoiaram a palestra “Eu não curto! Tabaco, Drogas e Álcool” realizada na última sexta-feira, 24, no bairro Bandeirantes.  O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes.

O evento, realizado pelo Bandeirante Futebol Clube e Califórnia Futsal, durou cerca de duas horas, e contou com a participação de palestrantes e voluntários da cidade, que deram depoimentos sobre a experiência negativa do uso das drogas.  O coordenador da construtora Queiroz Galvão, Andro Lameu, advertiu: “O mundo das drogas é sujo, é uma alegria temporária. É preciso seguir bons exemplos e estudar. Hoje me sinto realizado, voltei a estudar  e  em  breve  me  formarei  como engenheiro de produção”, revela o voluntário.

Juquinha, de 50 anos, também deu seu depoimento: “a droga te leva a lugares sem volta” e contou aos ouvintes como foi o seu tratamento e recuperação em uma clínica de Lavras.

O professor Osvaldinho – que é também instrutor do projeto Esporte da Cidade, patrocinado pela Holcim – enfatizou a importância do esporte no desenvolvimento de crianças e jovens. O voluntário e coordenador da ação, João Golô, reforçou a importância da participação dos pais no estímulo ao esporte.

O evento contou ainda com a apresentação dos dois melhores jogadores de Barroso: o jogador de futsal, Dinei, e Bruninho, destaque no projeto Bandeirante e distribuiu bolas e camisetas, cedidas pela construtora Mendes Júnior e pela Holcim.

O evento foi elogiado pelo público em geral, principalmente pelos pais. Carlos Alberto Coelho, morador de Barroso, disse “gostei muito desta iniciativa para incentivar as pessoas a praticar esporte e cuidar melhor da saúde. Temos que continuar lutando para que nossos filhos sejam pessoas saudáveis, livre das drogas.”

 

Créditos: Assessoria de Imprensa – Holcim Brasil