BARROSENSE E AS VESPAS PELO BRASIL

VESPA E MARCOS

O barrosense Marcos Magalhães de Souza, participará do primeiro Encontro Internacional de Vespas do Brasil. O evento está previsto para acontecer no Bosque da Ciência em Manaus dos dias um a cinco de julho e será realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).

 

Na ocasião, Marcos ministrará uma palestra sobre os novos registros de vespas em MG e RJ, com destaque para a diversidade do município de Barroso. Além de expor seus  trabalhos e divulgar seu livro, lançado em 2012.” Estou levando cinco trabalhos para o evento. Três deles retratam a ação predadora e benéfica dos marimbondos nas culturas do café, laranja e maracujá. Um sobre a diversidade das vespas no sul de Minas e um que fala sobre as  Interações entre vespas e formigas na Mata Atlântica.  Além de divulgar meu  livro  sobre os marimbondos,” comenta o biólogo.

 

Marcos é Biólogo e Pós-Doutor em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).  Atualmente mora na cidade de Inconfidentes no Sul de Minas, onde  leciona no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET)  e realiza pesquisas com vespas.