Noite de Terror! Explosões e roubo de bancos em Barroso

Banco do Brasil

A madrugada foi de terror nesta quinta-feira (14), em Barroso. Os bancos da cidade, que ficam na Praça Sant´Ana no centro, foram alvos de bandidos que explodiram e levaram caixas eletrônicos. Oficialmente ainda não foram divulgados o número exato de caixas eletrônicos e nem o valor em dinheiro que teriam sido levados.

O roubo aconteceu por volta das 3h da manhã e vários disparos e explosões foram ouvidos por vizinhos. “Quem vier vai tomar?”, ouvia um vizinho próximo ao Banco do Brasil. “Deitamos todos lá em casa e ficamos quietos, foi entre 3 e 4h da manhã”, diz o cidadão.

Não apenas um banco, mas todos os três sofreram tentativas de invasão. Suas vidraças foram quebradas e de lojas vizinhas também. “Jogaram uma bomba no Banco do Brasil e estraçalharam o vidro da minha loja, eram uma das pessoas em um tiroteio”, diz um outro comerciante central. Não sei se foi a bomba, pressão, tiro, mas o fato é que quebraram a porta de vidro”, mostra o empresário em vídeo.

Não há ainda informações oficiais até o momento, mas há indícios de que o carro de um pessoa que estava indo trabalhar também teria sido alvejado. O motorista não foi atingido.

Loja próxima ao Baaco do Brasil foi atingida
Loja próxima ao Banco do Brasil foi atingida

“Meu marido estava de carro indo trabalhar e dispararam contra o carro dele duas vezes, mas os tiros não acertaram”, conta uma outra pessoa à reportagem.

Dois varredores de rua também foram feitos reféns na ação dos bandidos. Segundo depoimentos eles foram mobilizados e ficaram deitados durante todo o assalto. Um deles chegou a ser agredido com um chute nas costas. “Fica sentado porque você vai ver tudo”, teria dito um dos bandidos ao varredor, que logo após o roubo estava, de acordo com informações, muito tranquilo.

Ainda segundo depoimentos dos varredores, eram mais de dez bandidos com balaclavas, as chamadas toucas ninja. De acordo com a PM, os bandidos fugiram numa caminhonete preta, um FIAT UNO WAY branco e um outro veículo preto.

Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que ficam no Prédio dos Três Poderes, no térreo, foram levados pelos assaltantes que também tentaram invadir o Itaú e o Bradesco. Policiais militares suspeitam que os bandidos, que estavam fortemente armados, fugiram pela zona rural. Um helicóptero da PM está sobrevoando a cidade desde as primeiras horas do dia.

Sobre valores e números de caixas eletrônicos roubados, ainda não há uma informação oficial por parte da PM.

Nenhum dos bancos estão funcionando na cidade e o local está isolado.

33f7aa00-5ba2-45c1-bed4-5097cbcf555e

 

Em nota, o Banco do Brasil comunica que nesta quinta-feira(14), o atendimento aos clientes  e demais atividades estão suspensas. Leia abaixo a nota do BB na íntegra.

Nota do Banco do Brasil

A agência do Banco do Brasil do município de Barroso não abre nesta quinta-feira (14). Não há previsão de normalização do atendimento, que ainda depende de vistoria da área técnica do Banco para dimensionar a extensão dos danos.

Como alternativa à suspensão do atendimento, os clientes podem utilizar correspondentes bancários e casas lotéricas para saques e consulta de saldos e extratos. Também é possível utilizar os serviços das praças de Barbacena e São João Del Rei (MG), agências localizadas no raio de 30 km.

Os clientes do Banco do Brasil também contam com canais alternativos de autoatendimento, como o site www.bb.com.br, o app para utilização em celulares e tablets, a Central de Atendimento Banco do Brasil (CABB), os terminais da Caixa Econômica Federal (acordo de compartilhamento apenas para terminais externos), as lotéricas, o Banco Postal e a rede de correspondentes.

O BB colabora com as autoridades competentes para a elucidação do caso – a quem cabe prestar informações sobre o andamento das investigações

4c3a0e12-b853-4b0e-990a-6512fa05262a
0884ad2b-2b15-4f67-bbb0-512e9700cee9 b7ee11dc-c327-4ea7-8cba-e28c538cdac9