Ministério Público de Contas aprova as contas de 2016

Compartilhe:

As contas da gestão da ex-prefeita Eika Oka de Melodo exercício 2016, foram aprovadas pelo MPC-MG – Ministério Público de Contas de Minas Gerais. O documento, emitido em 04 de outubro deste ano, foi assinado pela Procuradora Cristina Andrade de Melo. (Click aqui  para ver o parecer)

No documento, a procuradora deu parecer prévio pela aprovação das contas alegando que não foram verificadas irregularidades. Declarou, ainda, que não foi encontrada ocorrência de desequilíbrio financeiro-orçamentário nas contas prestadas pela administração da ex-prefeita Eika, referente ao último ano de mandato.

Um dos momentos mais aguardados pelos prefeitos e prefeitas é, sem dúvida, a emissão do parecer prévio de suas contas. Ao receberem a notícia da aprovação, o alívio é ainda maior.

No entanto, para toda a equipe, especialmente da fazenda e planejamento, o momento é especialíssimo, pois, como sempre ocorre, os comentários políticos são opostos às analises técnicas.

Agora, em breve, o parecer prévio das contas, com caráter técnico e opinativo, será encaminhado à Câmara Municipal de Barroso.

por Luiz Moreira

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.