Falta de Iluminação Pública: Interferências pessoais podem aumentar o problema

Compartilhe:

São frequentes as reclamações dos internautas sobre a ausência de iluminação pública, causada pela falta de reposição das luminárias, em vários trechos de Barroso e região.

Como forma de colaboração, durante o jornalismo da Rádio Atrativa FM, que acontece todos os sábados, reivindicamos informações sobre o ocorrido, além, é claro, de agilidade na prestação dos serviços.

Fazemos isso por duas razões muito simples: solucionar um problema recorrente, que afeta a todos, e educar o usuário cidadão quanto à via correta para solicitação dos serviços.

Felizmente, a partir da semana que passou, a empresa “Vagalume Instalação e Manutenção Elétrica Ltda” iniciou os trabalhos de troca de lâmpadas em algumas localidades.

Porém, o que não pode haver é interferência de políticos para atendimentos particulares, o que causaria uma espécie de “deseducação” quanto ao caminho correto de reivindicações e atendimentos coletivos. A demanda é coletiva, não individual.

A empresa, por sua vez, não pode desrespeitar a ordem cronológica das solicitações para atender pedidos particulares, de quem quer que seja.Questão de justiça e respeito às ligações efetuadas.

A intenção pode até ser boa, mas causa perturbação a todos: à empresa, que perde o controle dos atendimentos prioritários; ao cidadão, que deixa de utilizar a via correta, causada pela discriminação e lentidão; e ao político, que perde ainda mais a tranquilidade, pois o cidadão passa a exigir providências do próprio político, onde quer que ele esteja.

Por fim, todos saem perdendo.

por Luiz Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *