Jardim Europa recebe feira com foco em cultura e empreendedorismo

Neste sábado (14), a partir das 13h, será realizada a 4ª Feira Itinerante, promovida pelo projeto EmRede com apoio do Instituto Holcim e da Prefeitura de Barroso. O evento é gratuito e acontecerá no bairro Jardim Europa, em frente à Escola Municipal Silvano Albertoni. Na feira, o público poderá assistir a apresentações teatrais, com a Cia Fofocas de Teatro, e performance musical de Hip-Hop, saboreando pipoca e algodão doce que serão distribuídos gratuitamente. A feira também contará com oficina de artes marciais e programação infantil. Além disso, será oferecido atendimento de saúde bucal gratuito, em parceria com a Secretaria de Saúde de Barroso.

Para incentivar o talento aplicado ao empreendedorismo local, a 4ª Feira Itinerante fará exposição de produtos de culinária e artesanato, produzidos pela própria comunidade. A realização do evento também teve contribuição de associações, capacitadas dentro do projeto EmRede.

IMG_3881

A Feira Itinerante prevê mais duas edições em 2018, com datas a definir. As três últimas foram realizadas no ano passado, nos bairros São José, Santa Maria e Bandeirantes, cumprindo com o objetivo de fortalecer a capacitação, as ações de interação, os talentos e o incentivo aos empreendedores de Barroso.

As atrações são fruto do trabalho de dois projetos que visam o desenvolvimento de Barroso: o Conexão Barroso Empreendedora (empreendedorismo e capacitação) e o EducaVida (cultura, esporte, lazer e meio ambiente). Ambos, por sua vez, são incentivados pelo projeto EmRede, iniciativa trazida pela LafargeHolcim e pelo Instituto Holcim. A empresa viabiliza as ações por meio de parceria com a Fundação InterAmericana e com a RedeAmérica. Barroso foi a primeira cidade do Brasil a receber o EmRede, em 2015 e tem previsão de conclusão em 2020, com 880 participantes diretos e aproximadamente 3.400 beneficiados indiretamente.

IMG_4251