Homem tenta dar golpe no seguro e vender peças do carro em Barroso

Um homem de 27 anos foi detido nesta segunda-feira (2) em um sítio na Usina de Severiano Resende, na Zona Rural de Barbacena. Segundo a Polícia Militar (PM), ele registrou uma falsa ocorrência de roubo de um carro de sua propriedade e estava desmanchando o veículo para acionar o seguro.

De acordo com os Militares, foi feita uma denúncia anônima no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), relatando que o suspeito estava usando uma kombi no transporte de peças do veículo, que estava sendo desmanchado.

O homem relatou que fez uma queixa de furto no estado do Rio de Janeiro e posteriormente escondeu o automóvel, a fim de receber o seguro do veículo, avaliado em aproximadamente R$ 20 mil.

O suspeito disse ainda que escondeu o veículo no sítio e negociou algumas peças em um ferro velho na cidade de Barroso. A numeração do motor e do chassi do veículo foram jogados no Rio Severiano Resende para dificultar a identificação do carro.

No sitio foram encontradas três partes do veículo, um gerador de energia e uma serra. Os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia. A kombi e as partes do veículo recuperadas foram apreendidas, ficando a disposição da autoridade competente.

G1.