HOLCIM GANHA PRÊMIO

A Holcim Brasil foi vencedora em duas categorias na 12ª edição do Prêmio Ser Humano, com o Projeto Ortópolis Barroso, em Responsabilidade Social Corporativa e o Programa de Educação Financeira, em Gestão de Pessoas.

O Projeto Ortópolis foi criado no ano de 2003 em Barroso, com o objetivo de estimular as potencialidades dos cidadãos e promover o crescimento econômico, ambiental e social da cidade. Conta com programas como Rumo Certo Serviços; Vaca Gorda; Papa Luxo; Juventude Empreendedora; Empreender em Família e Parceiros de Valor.

O Projeto de Educação Financeira foi criado com base em resultados de uma pesquisa socioeconômica interna realizada em 2011, pelo programa Gente de Valor, que tinha o propósito de estimular a qualidade de vida de seus funcionários. Funciona desde 2012 nas cidades de Pedro Leopoldo (MG) e Nova Lima (MG) como projeto piloto e este ano começou a ser expandido para outras unidades.

A cerimônia de premiação aconteceu neste dia 15, no Minascentro, em Belo Horizonte e vai contar com a presença de representantes da Holcim e da Ortópolis.

O Prêmio Ser Humano é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (ABRH-MG) e já premiou 70 cases em Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa desde sua criação em 2001.